Jogos decisivos começam em fevereiro contra Universidad Central e The Strongest
A Conmebol definiu nesta quinta-feira (19), por meio de sorteio, os confrontos da Pré-Libertadores 2025. Representantes brasileiros na segunda fase do torneio, Corinthians e Bahia já sabem quem enfrentarão na luta por uma vaga na fase de grupos. O Timão jogará contra o Universidad Central, da Venezuela, enquanto o Tricolor de Aço terá o The Strongest, da Bolívia, como adversário.
Os jogos da segunda fase estão marcados para o período entre 19 e 26 de fevereiro, com partidas de ida e volta. O Corinthians, 18º colocado no ranking da Conmebol, decidirá em casa, enquanto o Bahia, 77º no ranking, terá o desafio de jogar a partida decisiva na altitude de La Paz, na Bolívia.
O caminho dos brasileiros na competição
Caso avancem, os dois clubes brasileiros já conhecem seus possíveis caminhos na terceira fase, prevista para acontecer entre 5 e 12 de março. O Corinthians pode enfrentar o vencedor do duelo entre Barcelona de Guayaquil (Equador) e o classificado da primeira fase entre El Nacional (Equador) e um clube boliviano ainda a ser definido.
O Bahia, por sua vez, enfrentará o vencedor do confronto entre Boston River (Uruguai) e Ñublense (Chile). Os classificados da terceira fase garantem vaga na fase de grupos da Libertadores, enquanto os eliminados disputarão a Copa Sul-Americana.
Regulamento e agenda da Pré-Libertadores
A Pré-Libertadores é composta por três fases eliminatórias. A primeira, marcada para o período de 5 a 12 de fevereiro, conta com seis equipes, nenhuma delas do Brasil ou da Argentina. Os vencedores avançam para a segunda fase, onde se juntam a 13 clubes mais bem ranqueados pela Conmebol, incluindo Corinthians e Bahia.
A segunda fase, disputada entre 19 e 26 de fevereiro, conta com 16 times, dos quais oito avançarão à terceira e última etapa antes da fase de grupos. Essa terceira fase será realizada entre 5 e 12 de março.
Jogos da segunda fase
- Deportes Iquique (Chile) x Independiente Santa Fe (Colômbia)
- The Strongest (Bolívia) x Bahia
- Vencedor do jogo 3 (primeira fase) x Cerro Porteño (Paraguai)
- Vencedor do jogo 1 (primeira fase) x Barcelona de Guayaquil (Equador)
- Universidad Central (Venezuela) x Corinthians
- Representante da Colômbia x Melgar (Peru)
- Boston River (Uruguai) x Ñublense (Chile)
- Vencedor do jogo 2 (primeira fase) x Boca Juniors (Argentina)
Expectativa dos torcedores
Com a tabela definida, torcedores de Corinthians e Bahia aguardam ansiosos pelo início da competição, que é um dos maiores sonhos de consumo dos clubes sul-americanos. A trajetória não será fácil, especialmente para o Bahia, que precisará superar a altitude boliviana logo em sua estreia.
E você, torcedor, acredita que seu time tem chances de avançar? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe este artigo nas redes sociais para debater os preparativos para a Libertadores!
Fonte: Agência Brasil