
A atriz, que marcou época nas telenovelas mexicanas dos anos 90, faleceu pouco antes de completar 56 anos.
O mundo das telenovelas está em luto com a morte de Jessica Jurado, atriz consagrada por papéis icônicos em produções mexicanas como La Usurpadora e María la del Barrio. A notícia de sua partida, aos 55 anos, abalou os fãs dessas novelas que fizeram sucesso nos anos 90. A última vez que Jurado apareceu na TV foi em 2002, quando atuou em Entre el amor y el odio, também da Televisa.
A Associação Nacional de Intérpretes do México (ANDI) lamentou o falecimento de Jessica através de um comunicado oficial, enviando condolências aos amigos e familiares da atriz. Embora a causa da morte não tenha sido divulgada, alguns veículos mexicanos sugerem que a atriz pode ter sofrido um infarto no último dia 9 de outubro. No entanto, essas informações não foram confirmadas por seus familiares.
Jessica Jurado conquistou os corações dos fãs com suas atuações marcantes. Em La Usurpadora, ela interpretou Patricia Bracho, e em María la del Barrio deu vida à professora de idiomas Verónica Robles de Castillo, a verdadeira mãe da personagem Tita.
Gabriela Spanic lamenta a perda da colega de cena
Gabriela Spanic, que contracenou com Jessica Jurado em La Usurpadora, onde viveu a protagonista Paulina Martínez, também manifestou seu pesar nas redes sociais. “Meu coração está triste porque hoje nos deixou uma talentosa atriz que trabalhou comigo. Foi um privilégio compartilhar cenas com ela”, escreveu Spanic, emocionada.
Jessica Jurado, que estava prestes a completar 56 anos, se afastou da televisão há duas décadas e havia se mudado para os Estados Unidos, onde viveu até seu falecimento.
Fonte: Televisa, ANDI