Empreendedoras da Reciclagem promoverá capacitação e mentorias em temas como finanças e autoestima no trabalho para recicladoras.
O Governo do Paraná lançará, no próximo dia 16 de outubro, o programa Empreendedoras da Reciclagem, voltado exclusivamente para mulheres que trabalham com a reciclagem de resíduos sólidos. O projeto é coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável (Sedest), com o apoio do Gabinete da Primeira-Dama, Luciana Saito Massa, e das empresas SIG Combibloc e So+Ma.
A cerimônia de lançamento ocorrerá às 14h no auditório da prefeitura de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. Durante o programa, serão oferecidas nove mentorias com temas que abrangem planejamento financeiro, produtividade, segurança, saúde e autoestima no ambiente de trabalho.
Segundo Isabella Tioqueta, coordenadora de Saneamento Ambiental e Economia Circular da Sedest, a ação inicial será realizada em Campo Largo e municípios vizinhos, com o objetivo de expandir o projeto para outras regiões do estado. “Queremos atingir o maior número possível de mulheres no setor da reciclagem, oferecendo ferramentas para o fortalecimento e crescimento pessoal e profissional”, destacou.
O projeto faz parte do Recicla Paraná, iniciativa que visa promover uma cadeia ética de reciclagem no estado. Atualmente, o Paraná conta com cerca de 440 associações e cooperativas de catadores, reunindo seis mil cooperados, muitos deles mulheres.
As mentorias serão oferecidas de forma presencial e online, com inscrições gratuitas disponíveis neste link. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (41) 9-8844-6281.
Fonte: Agência Estadual de Notícias (AEN)