Motorista embriagado atropela homem de 58 anos e tenta fugir do local sem prestar socorro.
A noite caía tranquila em São Tomé, quando, às 20h30min deste 13 de outubro de 2024, um chamado urgente rompeu a rotina da Polícia Militar. Um grave acidente de trânsito acabava de acontecer na Avenida José Madureira. No chão, um homem de 58 anos, ferido, lutava contra a dor enquanto recebia os primeiros socorros de uma equipe médica. O SAMU já estava a caminho, pronto para encaminhá-lo ao Hospital Santa Casa de Cianorte. A cena era de tensão… mas o pior ainda estava por vir.
Populares, que presenciaram o trágico momento, relataram algo chocante. O responsável pelo atropelamento, conduzindo uma caminhonete Chevrolet S10 branca, havia fugido. Sem olhar para trás. Sem prestar socorro. Seguiu em alta velocidade em direção à cidade de Japurá. O desespero tomou conta.
A equipe policial não perdeu tempo. Partiu imediatamente em busca do suspeito. No trevo de Japurá, uma aglomeração de pessoas chamou atenção dos policiais. Entre elas, o autor do acidente estava cercado e, sem escolha, foi abordado. Um homem de 36 anos, visivelmente nervoso, confessou ser o condutor da caminhonete. Alegou que o medo o dominou e, por isso, decidiu fugir. No entanto, ao ser questionado, ele confirmou o que todos já temiam: havia ingerido bebida alcoólica.
Recusando-se a realizar o teste do bafômetro, não restou outra opção à equipe senão conduzir o suspeito à delegacia. Com o termo de constatação de embriaguez em mãos e o veículo apreendido, o homem agora enfrenta as consequências de seus atos.
Fonte: Boletim da Imprensa Policial.