Time paulista segue em busca do penta e enfrentará vencedor de Santos x Boca Juniors.
O Corinthians garantiu sua vaga nas semifinais da Copa Libertadores feminina ao vencer o Olimpia por 2 a 0 neste sábado (12), em Assunção, Paraguai. Os gols, marcados no segundo tempo, foram de Gabi Zanotti e Millene, que definiram a classificação das Brabas. O próximo desafio será contra o vencedor do confronto entre Santos e Boca Juniors, que também se enfrentam em Assunção.
Em um jogo com forte controle corintiano desde o início, o time conseguiu criar boas chances, mesmo com o gramado castigado. Logo no primeiro minuto, Carol Nogueira quase abriu o placar após um cruzamento da direita, mas chutou por cima. O Olimpia, por sua vez, apostou em uma marcação forte, cometendo faltas duras, o que gerou uma confusão aos 20 minutos, após um lance violento de Yanina Gonzales em Yasmin. O tumulto resultou na expulsão do fisioterapeuta do Corinthians e um cartão amarelo para Gonzalez.
Na segunda etapa, o Corinthians voltou com força total. Aos quatro minutos, Gabi Zanotti cabeceou para abrir o placar após cruzamento de Mariza. Dois minutos depois, Millene, que entrou no intervalo, marcou o segundo gol em outro cruzamento de Mariza. Com a vantagem, o Corinthians controlou a partida, mas enfrentou alguns sustos no final, incluindo uma cobrança de falta no travessão e uma grande defesa da goleira Nicole nos acréscimos.
Agora, as corintianas aguardam o resultado do duelo entre Santos e Boca Juniors para conhecer seu adversário nas semifinais, continuando na busca pelo quinto título da Libertadores.
Fonte: Agência Brasil, 12/10/2024.