
No dia 24 de junho o 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) comemorou seu aniversário. Responsável pela segurança e preservação da ordem pública na região noroeste do Estado do Paraná, há 53 anos o 7º Batalhão atua através de homens e mulheres que não medem esforços para prover a tranquilidade e defender diuturnamente a sociedade paranaense.
Neste ano devido a pandemia, a tradicional comemoração da Solenidade Militar foi substituída por campanhas solidárias, sendo assim, o Comandante da Unidade, Major Kamakawa, lançou duas campanhas que foram carinhosamente aderidas pelo efetivo Policial Militar. Uma Campanha de doação de alimentos, que foram entregues na data do aniversário no último dia 24 de junho e uma campanha de doação de sangue. Desta forma, a comemoração foi transformada em uma ação em prol da comunidade, atendendo a necessidade de manter os estoques dos bancos de sangue abastecidos e auxiliando famílias em situação menos favorável.
A segunda campanha, de doação de sangue, foi concretizada nesta manhã do último dia 30 de junho, na 12ª Regional de Saúde – Hemonúcleo de Umuarama/PR, onde o Diretor Cláudio afirmou que graças a parcerias como essa o banco de sangue consegue se manter para atender a demanda da região.
Os militares estaduais do 7º BPM periodicamente são voluntários para este tipo de ação, alguns são doadores regulares e outros foram pela primeira vez. A campanha traz aos Policiais da Unidade a oportunidade de ajudar a salvar vidas de uma forma diferente do que estão acostumados, além de conscientizar as pessoas sobre a necessidade de doar sangue.
Além da doação de sangue, que pode beneficiar até três pessoas é possível realizar a doação de plaquetas e fazer cadastro para doação de medula, tão importante no tratamento contra o câncer.
“Seja para quem for, seja um doador! Doe sangue, doe Vida!”
Fonte: Comunicação Social do 7º Batalhão de Polícia Militar