Em Vidigal, policiais militares apreendem drogas e conduzem uma mulher por tráfico

No último sábado (01/05), por volta das 18h30min, policiais militares realizavam patrulhamento no Distrito de Vidigal quando receberam informações de que uma mulher estaria em frente a um bar, localizado na praça central, encostada em um GM/Classic de cor prata, de posse de 20 (vinte) unidades da droga conhecida como ecstasy.

Diante da situação, os militares foram até o bar e visualizaram um grande número de pessoas. Logo com a aproximação, a mulher que estava ao lado da porta do passageiro do automóvel em questão, saiu correndo para o interior do estabelecimento ignorando as ordens policiais.

Assim, foi dada continuidade na abordagem com a retirada dos frequentadores do interior do bar e devido posicionamento para revista. Após a busca pessoal e consulta documental, nada de ilícito foi constatado. Entretanto, a jovem continuava a desobedecer as ordens e orientações, ignorando os comandos com nítida tentativa de se esquivar das demais providências a serem adotadas.

Ainda, foi realizada a busca veicular e, justamente na parte interna da porta que a denunciada encontrava-se encostada, foram encontradas 09 (nove) unidades de substância análoga a ecstasy dentro de um pequeno saco plástico.

Desse modo, o proprietário do automóvel (um homem de 49 anos) relatou que não tem conhecimento sobre a droga e que jamais teve envolvimento com esse tipo de situação. Relatou ainda que acredita que o material foi jogado em seu veículo no momento da chegada das equipes, haja vista que os vidros do automóvel encontravam-se abertos. A esposa (47 anos) dele também informou que não conhece a referida substância e acredita que a jovem arremessou as drogas no carro.

A suspeita foi submetida a busca pessoal e com ela foi encontrada a quantia de R$ 328,00 (trezentos e vinte e oito reais), cuja procedência não soube explicar, tampouco o valor que trazia consigo e condições das notas, pois disse não ter emprego fixo e renda.

Por fim, ante a suspeita do seu envolvimento com o tráfico de drogas, a mulher de 23 anos foi detida e encaminhada, juntamente com o material apreendido, para as providências necessárias.

Fonte: Comunicação Social da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar