Um incêndio em um equipamento do setor de transmissão na subestação da Copel deixou 92 mil unidades consumidoras sem luz em Maringá, no norte do Paraná, por volta do meio-dia desta última sexta-feira (30). Segundo a companhia, às 14h10, o sistema tinha sido regularizado e não havia mais nenhuma unidade sem energia.
A Copel é responsável pela distribuição de energia para 194 mil imóveis do município. A subestação fica na saída para Campo Mourão, na PR-323.
O local é responsável por enviar energia para Floresta. A cidade também foi afetada, por lá 4,5 mil imóveis chegaram a ficar sem luz.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os funcionários do local iniciaram o combate às chamas em um equipamento, controlaram, mas pediram apoio porque não conseguiram extinguir o fogo.
A Copel esclareceu que os bombeiros foram chamados porque havia uma pequena quantidade de óleo dentro do equipamento e era preciso um material específico para extinguir o fogo. Conforme a Companhia, foi isso que originou o problema. O fogo ficou restrito ao equipamento.
Os técnicos trabalharam imediatamente na recomposição do sistema de distribuição de energia e o trabalho de religação começou logo depois do incidente.
Fonte: G1 Norte Noroeste