A partir dessa terça-feira (09), a Prefeitura de Cianorte passa a subsidiar parte dos serviços de mais uma entidade assistencial para o atendimento da população: a Casa Terapêutica Feminina da Associação Ester. O convênio, assinado pelo prefeito Bongiorno e firmado por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, disponibiliza seis vagas para o tratamento de mulheres em situação de dependência química, com duração de seis meses a um ano. O valor anual do contrato é de aproximadamente R$ 66 mil.
“Sabemos do trabalho de excelência realizado pela Casa Ester que, com anos de muito esforço, conseguiu construir e inaugurar uma unidade terapêutica feminina, em dezembro de 2018, ampliando sua atuação na recuperação de vidas e preenchendo uma lacuna que tínhamos em nosso município, que era o de atendimento exclusivo às mulheres. Por isso, estamos muito honrados em firmar este convênio”, disse o prefeito Bongiorno, que também elogiou a todos os profissionais e voluntários envolvidos com a entidade.
O presidente da Associação Ester, pastor Hélio Granzoto, afirmou que “a casa é uma missão que Deus colocou em nosso coração. No início, não tínhamos nada, apenas o sonho de recuperar vidas. Atualmente, já temos realizações para celebrar e o convênio com a Prefeitura é mais uma delas. Agradecemos a confiança em nosso trabalho”, destacou. Também participaram da ocasião, representando a Secretaria Municipal de Assistência Social, as assistentes sociais Adriana Ferreira Dias, Milene Romagnoli e Renata Peruci.
ENTIDADES
No total, a Prefeitura de Cianorte possui convênio com 18 entidades assistenciais, que atuam nos mais diversos segmentos. O total do repasse previsto para 2020 ultrapassa R$ 4 milhões. “Essas parcerias são essenciais para disponibilizar, diretamente, serviços públicos ao cidadão, em ações que, por vezes, a administração municipal sozinha não dá conta”, enfatizou o prefeito Bongiorno.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte