Nesta última quinta-feira (13/02), a equipe realizava patrulhamento pela Rua Cornélio Procópio quando escutou uma pessoa pedindo por socorro. Desse modo, os militares perceberam que o telhado da área externa de uma residência estava caído.
De imediato, a guarnição realizou o adentramento no quintal e localizou duas pessoas caídas e com ferimentos. Assim, foi acionada a equipe do SAMU para realizar o atendimento médico.
Enquanto aguardavam a chegada do apoio médico, o homem (19 anos), pediu para utilizar o banheiro, sendo acompanhado pelo policial. No momento em que chegaram próximo a cozinha, o militar sentiu um odor semelhante a “maconha” e visualizou uma faca com resquícios de um farelo esverdeado em cima de uma mesa e, ao questionar o cidadão, o mesmo disse não ser nada.
Após a chegada do SAMU, que realizou o atendimento à mulher (42 anos), a guarnição realizou buscas na parte externa da casa e acabou localizando 08 (oito) porções de substância análoga à maconha, que totalizaram 52g (cinquenta e dois gramas).
Diante da localização da droga, o indivíduo assumiu ser sua e após atendimento médico, foi conduzido à 21ª Subdivisão de Polícia para os procedimentos cabíveis.
Fonte: Comunicação Social da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar