Professores e acadêmicos que queiram participar da terceira edição da Revista do Legislativo Paranaense têm prazo até o dia 20 de maio para submissão dos artigos. A participação é gratuita e os selecionados terão seus trabalhos publicados no exemplar. Importante, segundo a editora da Revista e coordenadora Pedagógica da Escola do Legislativo, Roberta Picussa, preencher todos os dados corretamente para não anular a inscrição (veja abaixo um passo-a-passo).
Os artigos inscritos passarão duas etapas de avaliação: por editores, para comprovar que o tema corresponde com foco e o escopo da revista, e por avaliação às cegas, para garantir total isenção na seleção final. “Por isso é preciso estar atento a todos os detalhes na hora do preenchimento dos dados e do envio dos artigos para garantir que todos estarão em condições de serem avaliados”, observou Roberta Picussa. Os números anteriores estão disponíveis para consulta no site http://revista.alep.pr.gov.br que é o mesmo para a submissão do seu trabalho.
NOVIDADE
A principal novidade do terceiro número da publicação é o espaço destinado para as escolas legislativas de todo o País, sejam elas de Assembleias ou Câmaras. Neste caderno especial as instituições poderão contar um pouco mais de suas experiências e projetos.
PASSO-A-PASSO
Para garantir a entrega correta do seu artigo acadêmico, basta seguir as etapas a seguir:
– Logo após acessar o site da revista, clique no ícone “cadastro”, preencha todos os dados corretamente e, ao final, não se esqueça de marcar o item “autor: pode submeter à revista”. Atenção, é imprescindível efetuar esta marcação. Na sequência clique em cadastrar e pronto.
– Com cadastro feito, faça o login de acesso, clique no ícone “página do usuário” e logo a seguir na aba “nova submissão”.
– Após ler atentamente as políticas que regem a inscrição do seu artigo e as condições para submissão, é hora de escolher a secção da qual deseja participar. Os artigos são destinados às produções que investiguem o Poder Legislativo, a Democracia no Brasil e temas relacionados, conforme o exposto no ícone “Foco e Escopo” do site da Revista. Já o Caderno das Escolas Legislativas é voltado para as instituições das Assembleias, Câmaras e outras escolas de instituições governamentais que queiram contar sobre suas experiências e projetos.
– Em “Condições para submissão”, marque todos os itens que correspondam ao seu trabalho. Se quiser, deixe algum comentário ou observação ao editor. Clique em salvar e continuar.
– Importante: leia atentamente todas as condições para submissão do seu artigo. Se surgir alguma dúvida, na página existe o ícone para contato para tirar suas dúvidas.
– O próximo passo é enviar o seu artigo para a avaliação às cegas. Sem qualquer identificação de autoria, carregue o documento e clique em “transferir” e depois no botão “salvar e continuar”. Assim vamos garantir que o avaliador não conheça o autor e todos os trabalhos poderão ser analisados de forma isenta.
– Estamos quase lá: ao salvar e continuar, você será encaminhado para a página de identificação de autoria dos trabalhos. Se houver mais de um, basta clicar no ícone “incluir autores”. Preencha todos os dados, coloque um resumo da sua pesquisa, palavras-chave, referências e clique em “salvar e continuar”.
– A página seguinte está reservada para os “documentos suplementares” e todos os detalhes de envio estão explicados no setor. Carregue-os e clique em “salvar e continuar”. Se não houver nenhum documento, salve e continue também.
– Agora vamos concluir: confira todos os dados, veja se não esqueceu nenhum detalhe e se estiver tudo ok, clique em “concluir a submissão”. Prontinho: o seu trabalho foi encaminhado para avaliação e se aprovado, fará parte da nova Revista do Legislativo.
– Boa sorte!
Fonte: Assessoria de Imprensa da Assembleia Legislativa do Paraná / Foto: Dálie Felberg – ALEP