UCT de Cianorte conta com programação especial no Mês do Doador

 

Hospital do Subúrbio completa um ano de funcionamentoNa foto: Doação de sangue no Hemoba - Hospital do SubúrbioFoto: Carol Garcia / SECOM
Hospital do Subúrbio completa um ano de funcionamentoNa foto: Doação de sangue no Hemoba – Hospital do SubúrbioFoto: Carol Garcia / SECOM

Neste mês de novembro, a Unidade de Coleta e Transfusão (UCT) de Cianorte tem uma programação especial, em comemoração ao Dia Nacional do Doador de Sangue, celebrado no próximo dia 25. Todas as pessoas que doarem sangue em novembro, concorrerão ao sorteio de prêmios.

Segundo a coordenação da UCT, algumas empresas colaboraram com a ação, através da doação dos prêmios que serão sorteados, sendo eles: 1 mês de musculação grátis na Academia Aerobic & Cia; 1 semi jóia da Ornatos Joalheiros e 1 refeição libanesa no Restaurante Laziza. Além disso, serão distribuídos brindes de incentivo à doação de sangue aos doadores do mês, patrocinados pela Avenorte.

Outra novidade lançada neste mês de novembro foi o “Desafio da Solidariedade”, em que os doadores podem fazer sua selfie durante a doação com plaquinhas supercriativas, numa gentileza da Ciaplacas, postar a foto nas redes sociais e desafiar pelo menos 5 amigos a serem doadores de sangue.

Como parte da programação especial, será realizado no dia 24 de novembro, uma homenagem aos doadores mais frequentes e às empresas parceiras e/ou colaboradoras de 2017, em frente a UCT, aberta ao público, a partir das 17 horas.

E no Sábado, 25 de novembro, Dia Nacional do Doador de Sangue, a UCT estará recebendo doações das 08 às 16 horas, sem intervalo, para dar oportunidade às pessoas que têm alguma dificuldade em doar sangue no horário normal. Neste dia haverá a presença especial do grupo Tacurando na unidade, como parte das homenagens aos doadores.

O objetivo de todas essas ações, além de homenagear todos aqueles que compartilham vida nesse ato tão simples, é garantir os estoques de sangue para o final de ano, em que a demanda por transfusões costuma ser maior e as doações diminuem.

Lembrando que para doar sangue é preciso estar em boas condições de saúde; ter entre 16 e 69 anos (menor de idade acompanhado do responsável legal); pesar no mínimo 50kg; estar descansado e alimentado (evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação); e apresentar documento oficial de identidade com foto. “Seja um doador de sangue você também! A vida de alguém depende desse ato…” (Texto:  ASCOM UCT CIANORTE / Foto: Imagem da Internet)

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*