O time do CAFE Futsal tem uma preparação sem problemas para a temporada 2017. Isso porque a diretoria cianortense manteve a maioria do grupo campeão do ano passado. O time que fez em 2016 uma de suas melhores campanhas na história, também sobrava em quadra na parte física. “Estamos no meio da pré-temporada”, comenta o técnico Cleverson Santana. “É um trabalho tranquilo porque 95% das atletas continua do ano passado. Por isso, acho que teremos uma equipe mais competitiva ainda”.
A Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) informou a reportagem da Folha de Cianorte que o arbitral está agendado para o dia 29 de abril. Na reunião será definida o começo do Campeonato Paranaense – que deve ser no início de maio – e a forma de disputa da competição que deve ter mais times esse ano. Seguindo a ampliação que já ocorreu no ano passado quando teve dez equipes, duas a mais que em 2015.
Até agora são 12 times confirmados para a temporada 2017, incluindo o Bandeirantes (de Londrina) e Laranjeiras, além das dez do ano passado: CAFE/Cianorte, Unopar/Londrina, Guarapuava, Maringá, Manoel Ribas, Arapongas, Ponta Grossa, Ivaí, Colombo e Telêmaco Borba.
HISTÓRIA – O CAFE Futsal fez quase 200 gols e teve apenas duas derrotas e dois empates em pouco mais de 30 jogos em toda e temporada de 2016. O que rendeu três títulos e um vice-campeonato brasileiro.
O calendário está cheio com jogos para o todo o ano. Entre as competições previstas em 2017 estão o Campeonato Paranaense, os Jogos Abertos do Paraná, os Jogos Universitários do Paraná, os Jogos Universitários Brasileiros, a Taça Brasil e o Campeonato Brasileiro. Entre os objetivos estão ser tetracampeã paranaense e conseguir uma vaga para disputar a Libertadores em 2018.
A equipe cianortense treina desde o dia 2 de março, quando se reapresentou e começou a avaliação física das atletas.O grupo treina com 16 jogadoras, sendo quatro reforços e a diretoria avalia a contratação de mais uma atleta. É provável que o time faça um amistoso antes de estrear no Paranaense.
Texto e foto: Andye Iore / Folha de Cianorte
Seja o primeiro a comentar