Lendária banda Casa das Máquinas toca na região

 

casaOs roqueiros terão a oportunidade de ver e ouvir amanhã (13) em Maringá (a aproximadamente 70km de Cianorte) uma importante parte da história do rock brasileiro. Isso porque a banda Casa das Máquinas (foto) é headliner na quinta edição do festival Maringá Rock, organizado pelo Esquema Rock Livre. O evento no Armazém Bar começa às 16h e tem ainda sete bandas maringaenses (Seres Inteligíveis, StolenByrds, Fracasoul, Dog Day, Cafedelic, Laundromaths e Conservantes) e mais feira de discos do Clube do Vinil de Maringá, foodtruck, bazar cultural e barbearia.

O Casa das Máquinas foi formado em 1973 e ainda segue tocando seu classic rock entre o progressivo e o hard. A banda deu uma pausa na década de 1980 e há dez anos faz shows regulares pelo país. O grupo também se preparar para lançar um disco novo no final do ano.

Quem for ao show em Maringá terá a oportunidade de conferir uma música desse disco, “Nova casa”, garante o tecladista Mario Testoni, 61 anos. “É bem comum encontrar adolescentes e até crianças em nosso show”, se diverte o músico sobre tocar para pessoas que nem haviam nascido quando ele entrou na banda em 1975. “Isso é muito bom para nós porque não circulamos na mídia, não aparecemos em programas de televisão. E ainda mais comparado com o cenário musical atual que tem coisas muito pobres musical e poeticamente”.

A herança do rock passa de pai para filho e neto entre os fãs do Casa das Máquinas. E isso garante shows lotados e também estimula a banda a compor e gravar um disco. Testoni também cuida pessoalmente de relançar os discos em vinil. Mesmo com a gravadora Som Livre ter relançado em CD e demonstrar interesse em lançar o disco novo. “Está muito caro fazer vinil hoje, mas estou vendo as possibilidades. Talvez lançar uma tiragem menor”, anuncia o tecladista que já fez orçamentos e pensa em fazer pelo menos 500 copias de dois álbuns da discografia.

Testoni vive música desde pequeno. Autodidata, aos quatro anos já começava o aprendizado em casa e em seguida entrou em escola de música. Mesmo quando o Casa das Máquinas parou, ele seguiu tocando com nomes importantes da música brasileira como Rita Lee, Gilberto Gil, Caetano Veloso, entre tantos outros.

O Armazem Bar fica na rua Joaquim Duarte Moleirinho, 4392. O festival Maringá Rock abre às 16h. Informações: (44) 9904-3031.

Texto : Andye Iore / Foto: Divulgação

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*