Câmara aprova desafetação de 44,5 mil m² de lotes

Agora, os imóveis podem ser vendidos e os recursos investidos em obras para benefício da população
Agora, os imóveis podem ser vendidos e os recursos investidos em obras para benefício da população

Um projeto enviado pela Prefeitura à Câmara Municipal, que prevê a desafetação de vários imóveis ociosos do município, foi aprovado na sessão da última segunda-feira (04) pelos vereadores. Agora, os terrenos, que são de propriedade do município, poderão ser alienados e vendidos e a renda revertida em benefícios à população, como obras de pavimentação e de recapeamento asfálticos.
No total, 16 lotes, somando aproximadamente 44,5 mil m², em diferentes pontos da cidade, vão ser desafetados, ou seja, deixarão de ser destinados a obras institucionais do município, podendo ser vendidos à iniciativa privada. Com votos contrários apenas dos vereadores Paulo Renato, João Alexandre, Natal Reis e Zezão, os demais parlamentares aprovaram a medida, concordando com o Executivo Municipal de que os recursos conquistados por meio da operação vão contribuir para melhorar a qualidade de vida da população.
“São imóveis que o município não está usando e que geram gastos periódicos aos cofres públicos, de forma desnecessária. Sendo assim, não vejo impedimentos para que esses terrenos sejam desafetados e alienados; isso vai contribuir para que o município não tenha mais gastos para a manutenção desses espaços ociosos e, ao mesmo tempo, para que seja aumentada a receita municipal a ser revertida em obras para a população cianortense”, explicou o presidente Dadá.

Texto e foto: Assessoria Câmara Municipal de Cianorte

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*