Estrada Taboão recebe iluminação pública

iluminacaoA Estrada Taboão, localizada na saída para o distrito de Vidigal, recebeu ontem (1º), a instalação de novos postes de energia e de redes de alta e baixa tensão.

As medidas permitirão que, em breve, a iluminação pública seja implantada no local. A Prefeitura Municipal de Cianorte, responsável pelas obras, deve acrescentar 42 luminárias padrão LM-3 com lâmpadas vapor de sódio e reatores. O trecho que recebeu a benfeitoria possui 1.307 metros de extensão. Para a futura implantação das luminárias, foram instaladas as redes de alta e baixa tensão pela empresa terceirizada vencedora da licitação. A obra é fiscalizada pelo engenheiro Bruno Bueno Baioni e equipe, da Secretaria de Desenvolvimento.

O prefeito Bongiorno, explica que a medida visa preservar a segurança e o bem-estar dos moradores. “Com a iluminação pública instalada no local os cidadãos se sentem mais seguros para transitarem de noite e também ao estarem nas suas casas. É uma preocupação que em todo nosso mandato sempre existiu, por saber do conforto que proporciona às famílias”, explica.

Além da Taboão, também recebeu a melhoria a Estrada Santana. Na próxima fase serão atendidas as estradas Rodeio e São Tomé, as Avenidas Ceará e Ilha do mel e o Loteamento industrial Cianorte. “As luminárias que serão instaladas nas estradas rurais são aquelas substituídas no processo de rebaixamento da iluminação da cidade. Com esta medida, estamos fazendo economia, reaproveitando materiais e também atendendo à pedidos das famílias destas localidades”, explicou o secretário de Integração Governamental, Clóvis Bongiorno.

A manutenção da iluminação pública e a gestão de projetos correspondentes foram assumidas pela Prefeitura desde janeiro do ano passado. Desse modo, é responsável por prestar os serviços e arcar com os custos da manutenção de luminárias, reatores, braços e relés, ou seja, de todos os acessórios que compõem os pontos de iluminação pública, bem como a gestão de projetos correspondentes. Já a distribuição da energia elétrica não passou por mudanças, permanecendo com a Copel.

Texto e foto: Ascom Prefeitura Cianorte

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*