O Brasil conquistou o título do Campeonato Pan-Americano Júnior Masculino de Handebol, na noite do último sábado (28). Sem dificuldades, a Seleção Brasileira venceu a Argentina por 34 a 23 (16 a 11 no primeiro tempo) e conquistou, invicta, o título da competição e uma das vagas para o Mundial na categoria, que será em Minas Gerais, em julho.
O atleta de Rondon, Cleber Andrade, capitão da equipe, foi um dos destaques da seleção e vem consumando sua carreira promissora, “Muito feliz por fazer parte deste grupo guerreiro de pessoas maravilhosas! Isso é só o começo da nossa caminhada, temos muito pela frente!”, comemora Cleber.
O atleta iniciou sua carreira na escolinha de Handebol do município coordenada pelo tio, Donizete Pereira, que ainda faz o trabalho de iniciação e treinamento com jovens atletas de Rondon.
Utilizando o torneio como capacitação, Donizete esteve em Foz para acompanhar os jogos da seleção e viu de perto a conquista do sobrinho e o lançamento do selo em homenagem a melhor jogadora de handebol do mundo, Eduarda (Duda) Amorim.
Donizete trouxe uma bagagem enorme de material e conhecimento para enriquecer seu trabalho no município, “Acredito que seja de suma importância a participação em um evento deste porte, não só para nos técnicos, mas também para atletas, visto o conhecimento que pode ser adquirido com o contato direto com diferentes formas de trabalho demonstrado pelas seleções”, comenta Donizete, “Fiquei feliz pelo nível que o handebol brasileiro ganhou nos últimos anos, feliz pela seleção ter 05 representantes do Paraná e principalmente feliz pelo sucesso do nosso Cléber!”, finaliza.
Texto e foto: Assessoria Prefeitura de Rondon
Seja o primeiro a comentar