O deputado estadual Jonas Guimarães mostrou mais uma vez o seu comprometimento para com o povo do Paraná, e tal virtude foi recompensada em sua reeleição e, ontem (1), Jonas assumiu como primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP). “Cianorte felizmente está muito bem representada na Assembleia, e particularmente estou muito feliz com mais essa conquista. Isso é prova do fortalecimento de nosso trabalho frente à Capital do Vestuário e toda a região que representamos; e por todo o Paraná, que nos confiou mais um mandato. Nessa oportunidade, reitero meu compromisso para com a população. Trabalharemos duro pelo fortalecimento e desenvolvimento do nosso Estado”, disse Guimarães.
Os integrantes da Mesa Executiva da Assembleia Legislativa, órgão colegiado que dirigirá os trabalhos legislativos e administrativos do Poder Legislativo estadual nos próximos dois anos, foram eleitos durante a segunda sessão preparatória realizada neste domingo (1º), logo depois da posse dos deputados estaduais membros da 18ª Legislatura, instalada na ocasião. A chapa “Parlamento Forte” – liderada pelo deputado Ademar Traiano (PSDB), como candidato à Presidência, única inscrita para o pleito, foi aprovada com 51 votos favoráveis, havendo ainda duas abstenções. Somente o deputado Nelson Justus (DEM), na qualidade de presidente da sessão, não votou.
Plauto Miró Guimarães (DEM) foi novamente eleito para responder pela 1ª Secretaria da Casa, enquanto Ademir Bier (PMDB) também foi reconduzido para a 2ª Secretaria. Os demais membros da Mesa Executiva para o biênio que inicia são os seguintes: Jonas Guimarães (PMDB), 1º vice-presidente; André Bueno (PDT), 2º vice-presidente; Gilberto Ribeiro (PSB), 3º vice-presidente; Adelino Ribeiro (PSL), 3º secretário; José Carlos Schiavinato (PP), 4º secretário; e Ney Leprevost (PSD), 5º secretário.
Pouco antes do encerramento dos trabalhos o presidente Traiano convocou seus pares para a sessão plenária a ser realizada nesta segunda-feira (2), no horário regimental das 14h30, para cumprimento do disposto no inciso X do art. 87 da Constituição Estadual, quando o governador do Estado, Beto Richa, apresentará a mensagem e o seu plano de Governo, expondo a situação do Estado.
Texto com informações da Assessoria de Imprensa – ALEP / Foto: Sandro Nascimento/ALEP
Seja o primeiro a comentar