As gestantes de Indianópolis beneficiadas pelo Programa Rede Cegonha do Governo Federal participaram no último dia 29 de julho de uma palestra que abordou a alimentação saudável durante a gravidez.
O evento foi realizado na Secretaria de Saúde do Município e contou com a presença de autoridades locais e regionais, entre eles: o Prefeito de Indianópolis, Paulo Cezar Rizzato Martins, o Presidente da Câmara Noé José Martins que representou todos os vereadores, a secretária de saúde e vice-prefeita Elaine Massulo Biagi, Secretária de Saúde do município de Cidade Gaúcha, Edirlei Bonadio acompanhada pelo Médico do Programa Mais Médico Dr. Alexis Montero Aguilera e a Médica de Cuba da cidade de Guaporema Aracelis Rodriguez.
Durante o evento, o Dr. Alexis Montero, a convite do enfermeiro e Coordenador Geral de Saúde Pública, Paulo Uziel da Silva, ministrou a palestra para as gestantes. Além de abordar a Alimentação Saudável durante a gravidez, ele falou sobre os cuidados com a preparação das mamas para amamentação, exercícios físicos durante a gravidez, tipos de parto e massagem para evitar ou diminuir cólica abdominal nos bebês.
Dr. Alexis também destacou a importância do aleitamento materno até os seis meses de idade, tendo inclusive demonstrado as posições corretas e confortáveis para amamentação tanto para a mãe como o bebê.
O Prefeito Paulo Cezar Rizzato Martins e a secretária de Saúde, Elaine Massulo Biagi, comentaram a importância desta parceria com os profissionais de saúdes em ações preventivas como estas, onde existe uma importante troca de experiências. Durante o evento o prefeito agradeceu o empenho de todos os funcionários do departamento de saúde pelo trabalho desenvolvido no município junto à população.
Ao final do evento, todas as gestantes presentes puderam sanar suas dúvidas, através de perguntas feitas ao médico palestrante. Na oportunidade, a Secretaria Municipal de Saúde, também entregou Kits do Programa Rede Cegonha contendo bolsa com produtos de higiene para o bebê e peças de enxoval a todas as futuras mamães.
Fonte: Prefeitura Municipal de Indianópolis
Seja o primeiro a comentar