Uma notícia na manhã desta segunda-feira nas redes sociais se espalhou rapidamente e comoveu boa parte da comunidade cianortense. Família pioneira perdera um de seus filhos. Faleceu, vítima de doença grave, Arnaldo Rossoni.
A família Rossoni tem uma história na cidade. O patriarca Celso Rossoni foi dono de uma das primeiras lojas de materiais e instalações elétricos da cidade, logo depois que o benefício da energia elétrica chegou em Cianorte. A Gaúcha Meteriais Elétricos.
Novos anos, novos rumos. Mas os Rossoni continuaram contribuindo com o crescimento da cidade. Nos dois mandatos do prefeito Flávio Vieira, Arnaldo Rossoni foi o seu chefe de gabinete. Era tido como assessor chato. Mas, porque respeitava pontualmente o que o chefe planejava para a cidade e decidia após exaustivas reuniões com sua equipe de primeiro escalão. E o pai chefe do Pátio Rodoviário.
Arnaldo Rossoni tinha uma frase: “Não estamos aqui para fazer politicagem. Estamos aqui para fazer o que é melhor para a população e isto implica em contrariar alguns interesses localizados”.
A família Rossoni – assim como outras famílias tradicionais da cidade – deixa um legado para a cidade, os seus filhos também honrados e na sequência seus netos. O respeito à sua memória reflete no grande número de pessoas que acorrem à Capela Mortuária do Cemitério Municipal para lhe prestar as últimas homenagens.
Texto: Paulo Tertulino / Foto: Acervo da família
Be the first to comment