Time desfalcado do Cianorte joga tudo na última rodada

bage05Não há tempo para crise. A fórmula de disputa do Paranaense 2014 mal dá tempo para os times descansarem. E sentirem a crise que ronda a cada rodada. E assim o Cianorte FC mais uma vez tem time desfalcado por contusões e com possibilidades do técnico Ronaldo Bagé (foto) escalar jogadores improvisados na última rodada da primeira fase. “Ainda não sei quem estará disponível. Vamos fazer testes hoje [na última sexta-feira]”, comentou o treinador cianortense dois dias antes da partida decisiva hoje com o Prudentópolis, na casa do adversário.

As duas equipes jogam para vencer para garantir a classificação entre os oitos melhores times para a segunda fase. Caso contrário, conforme uma combinação de resultados na tabela, o perdedor pode ficar no Z4 e disputar o quadrangular que define os dois rebaixados para 2015. A situação do Prudentópolis é mais cômoda, dependendo só de um empate, já que soma 15 pontos e está em sexto lugar. Já o Leão do Vale joga tudo pela vitória, pois está em nono lugar com 13 pontos.

Bagé faz o que pode. E tem conseguido muito considerando as condições do elenco que tem em mãos. Em situações repetidas teve jogadores substituídos ainda no primeiro tempo por contusão. No banco de reservas não tinha jogador de reposição da mesma posição e precisou improvisar. “Nesse ponto do campeonato não adianta treinar muito e nem fazer muitas cobranças. É um campeonato muito difícil com jogos seguidos que desgasta muito o atleta”, considerou Bagé.

SUPERAÇÃO – O que conforma um pouco o treinador cianortense é que suas intervenções no intervalo dos jogos tem mantido um bom desempenho tático em campo. Mesmo contra equipes de maior estrutura e que investiram mais que o time cianortense. “Até essas equipes maiores estão sofrendo para se classificar como a gente está. Estamos jogando de igual para igual em campo apesar de nossas dificuldades”, disse o técnico do Leão do Vale.
Prodentópolis e Cianorte jogam às 16h de hoje (9) no estádio Newton Agibert, em Prudentópolis. A arbitragem será de Antônio Denival de Morais com os auxiliares Marcos Rogério da Silva e Júlio Cesar de Souza.

Texto e foto: Andye Iore

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*