O jornal Folha de Cianorte publica na edição de amanhã (30) uma reportagem especial feita pela equipe do jornal abordando diferentes aspectos da confecção na cidade. O setor que é uma das principais fontes da economia cianortense é cíclico. Ora com ótimo faturamento, ora com os empresários reclamando de problemas.
O setor confeccionista de Cianorte é famoso por ter uma produção de qualidade no processo produtivo e tendo um modelo de comercialização através de lojas de pronta entrega de atacado. Com destaque para a Expovest que chega a sua 33ª edição, como a maior vitrine para os lançamentos das coleções.
A prefeitura também sempre busca opções para aumentar o potencial do setor. Tanto que já negocia uma área para uma nova zona industrial que atenderá a implantação de novas indústrias na cidade esse ano. Dentro dessa situação há incentivos como isenção de impostos e taxas, doação de terrenos, entre outros apoios.
Além disso, um estudo da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) apresenta uma série de informações sobre o setor e aponta uma excelente perspectiva. Conforme dados que serão apresentados na reportagem, o pólo do vestuário de Cianorte teria uma tendência de crescimento nas vendas no atacado de 61,5%, sendo este o maior índice no Paraná.
Texto e foto: Folha de Cianorte
Seja o primeiro a comentar