CAs promovem recepções aos novos alunos da UEM

uem01

Com o início hoje (3) do ano letivo na Universidade Estadual de Maringá (UEM), Centros Acadêmicos de diferentes cursos da UEM começaram a divulgar programações específicas para recepcionar os seus calouros.

O curso de Direito (foto), faz os últimos preparativos para, a partir de amanhã (4) até o próximo dia 7, dar boas vindas aos calouros. Na programação, está prevista uma apresentação do curso, abordando as diretrizes curriculares do Direito, com a participação de docentes, e uma caminhada ecológica. Ainda haverá um trote solidário, com visita ao Lar Escola e doações de alimentos não perecíveis.

O Centro Acadêmico de Biomedicina promoverá uma série de palestras, abordando assuntos referentes ao curso e à profissão, além de visitas ao Museu Dinâmico Interdisciplinar (Mudi) e aos Laboratórios de Parasitologia, Imunologia Clínica e Hematologia da UEM. A programação começou hoje e vai até o próximo dia 7.

A programação divulgada pelo Centro Acadêmico de Comunicação e Multimeios, por meio do Facebook, prevê a exibição de filmes, falas de membros da TV UEM e da Assessoria de Comunicação da Universidade, e apresentações dos professores, Centro Acadêmico, empresa júnior; atlética e Aiesec. A programação começou hoje e vai até o próximo dia 7.

PRÊMIOS – A UEM, por meio do concurso Recepção Solidária 2014, irá eleger e premiar os três melhores projetos caracterizados pela integração entre acadêmicos veteranos e calouros. O concurso abrange também os câmpus regionais da UEM e os projetos podem englobar ações solidárias, de educação social ou ambiental. A atividade vencedora receberá R$ 3 mil e ainda haverá prêmios de R$ 1 mil para o segundo e terceiro colocados. Além das atividades específicas de cada curso, o Diretório Central dos Estudantes (DCE) também preparou uma programação para recepcionar os novos alunos.

Texto e foto: ASC/UEM

Compartilhe: