CAFE e Telêmaco Borba fazem final do Paranaense de Futsal

tempo01

Foi definido no último final de semana o adversário do CAFE Futsal na final do Campeonato Paranaense de Futsal Feminino 2016. As cianortenses enfrentam o Telêmaco Borba que venceu os dois jogos contra Londrina (3 a 2 e 5 a 4). Essa será será a terceira final seguida entre as duas equipes, sendo a quarta final consecutiva das cianortenses que são bicampeãs e jogam pelo tricampeonato da competição.

O primeiro jogo da final será no dia 8 de outubro, sábado, em Cianorte. E o jogo da volta será na casa das adversárias, no dia 5 de novembro. E, caso haja necessidade de um terceiro jogo, será no dia 12 de novembro, também em Telêmaco Borba. “Vamos treinar bastante esses dias que antecedem o jogo aqui em Cianorte, para sairmos com a vitória”, comentou o técnico cianortense Cleverson Santana, que faz sua primeira final do estadual adulto, pois nos anos anteriores era auxiliar técnico.

Ao contrário dos campeonatos anteriores, essa será a primeira vez que os dois times se enfrentam no campeonato estadual. Anteriormente, a sequencia de jogos criou uma rivalidade com partidas bem disputadas em quadra. A nova fórmula da Federação Paranaense de Futsal deixou os dois times em grupos diferentes esse ano, não se enfrentando até então. O CAFE caiu na chave mais forte, tanto é que três das quatro semifinalistas saíram do Grupo A, onde estavam as cianortenses.

CANECO – Essa será a terceira final do ano para o CAFE, sendo que o time já tem dois títulos na temporada. Em maio foi campeão dos Jogos da Integração do Noroeste (JOINs) e em julho foi tetarcampeão dos Jogos Universitários do Paraná (JUPs).

PLACAR DOS JOGOS DECISIVOS:
2013 – CAFE 6 x 0 Paraná
2014 – CAFE 6 x 2 Telêmaco Borba
2015 – CAFE 2 x 2 Telêmaco Borba

Texto e foto: Andye Iore / Folha de Cianorte

Compartilhe: