Cinco pessoas são presas em flagrante em barracão usado para desmontar veículos furtados.
Era pouco depois do meio-dia desta segunda-feira, 26 de maio, quando o silêncio industrial da Rua das Indústrias, em Cianorte, foi rompido por uma ação precisa e coordenada entre policiais militares e civis. A informação recebida pelas equipes era clara… mas alarmante: em um barracão da região, funcionava um verdadeiro laboratório do crime – um desmanche de veículos furtados.
Ao se aproximarem do local indicado, os policiais foram surpreendidos por uma tentativa desesperada de fuga. Um homem tentou escapar a pé, mas foi rapidamente contido. No interior do barracão, mais quatro pessoas – três homens e uma mulher – foram encontradas e detidas. O que as autoridades descobriram a seguir confirmou a gravidade da denúncia.
Dentro do espaço, o cenário era digno de uma operação criminosa de grande porte. Diversos veículos com alertas de furto. Placas adulteradas. Sinais identificadores raspados, derretidos… apagados. Peças automotivas espalhadas como se fossem parte de um estoque ilícito cuidadosamente desmontado. Entre os veículos apreendidos estavam um Scania R124, um Ford Cargo, um Mercedes-Benz Atego, um VW 24.280, além de um Fiat Palio e um semi-reboque. Havia também um chassi de caminhão recortado, dois motores com alerta de furto, treze celulares e um par de placas também com registro de furto.
Todo o material foi recolhido. Os veículos, levados ao pátio. Os objetos menores, encaminhados para a delegacia. Os motores, por razões técnicas, permaneceram no barracão, que foi lacrado pelas autoridades.
Os envolvidos – homens de 49, 45, 42 e 32 anos, além de uma mulher de 39 – receberam voz de prisão em flagrante. Após passarem por exames na Unidade de Pronto Atendimento de Cianorte, foram conduzidos à 21ª Subdivisão Policial, onde responderão pelos crimes relacionados.
Fonte: Boletim da Imprensa Policial.