Jogador do Internacional foi reconhecido por sua coragem ao salvar pessoas e animais durante tragédia no Rio Grande do Sul.
O volante Thiago Maia, do Internacional, foi homenageado nesta terça-feira (17) em Doha, no Catar, com o prêmio Fair Play da Fifa, durante a cerimônia do Fifa The Best Awards. O jogador, de 27 anos, recebeu o reconhecimento por sua atuação voluntária nas enchentes que devastaram Porto Alegre e cidades da região metropolitana no início deste ano.
Durante o desastre, Thiago Maia foi flagrado em diversas operações de resgate, salvando pessoas ilhadas em telhados e locais de difícil acesso. Um dos vídeos mais emocionantes, que viralizou nas redes sociais, mostrou o atleta carregando uma idosa nas costas enquanto atravessava uma área alagada. Suas ações uniram torcedores de diferentes clubes, que exaltaram a atitude solidária do jogador.
Reconhecimento global e solidariedade brasileira
Esta é a segunda vez que o prêmio Fair Play é concedido ao Brasil. No ano passado, a Seleção Brasileira foi premiada pela campanha antirracismo após os ataques sofridos por Vinicius Júnior em jogos na Espanha.
A Fifa entrega o Fair Play a jogadores, equipes, árbitros, técnicos ou torcedores que demonstrem atitudes exemplares dentro ou fora de campo. Segundo a entidade, o gesto de Thiago Maia foi “um exemplo de como o futebol pode inspirar solidariedade e humanidade”.
Além de Thiago Maia, outros brasileiros se destacaram no Fifa The Best deste ano: Vinicius Júnior foi eleito o melhor jogador do mundo, Marta ganhou o prêmio de gol mais bonito, Guilherme Gandra Moura foi escolhido torcedor do ano, e Gabi Portilho integrou o time ideal feminino como a única brasileira na lista.
Um exemplo fora de campo
Thiago Maia, que já é um ídolo da torcida colorada, reafirmou seu compromisso com as causas sociais e se emocionou ao receber o prêmio. “Esse reconhecimento não é só meu, é de todas as pessoas que se uniram para ajudar durante as enchentes. O futebol tem o poder de unir e transformar vidas, dentro e fora de campo”, declarou o atleta.
Interaja conosco!
O que você achou do gesto de Thiago Maia? Deixe seu comentário e compartilhe essa história inspiradora em suas redes sociais!
Fonte: Agência Brasil.