Brasileira fica a apenas 24 centésimos da campeã e volta a competir neste sábado na Coreia do Sul
A gaúcha Nicole Silveira conquistou a medalha de prata na primeira corrida de skeleton da Copa da Ásia, realizada em PyeongChang, na Coreia do Sul. A competição, que marca o início da temporada 2024/2025, serve de preparação para a Copa do Mundo da modalidade. Nicole registrou o tempo de 1min48s35, ficando a 24 centésimos da belga Kim Meleymans, vencedora da prova e sua companheira de equipe.
Nicole teve um desempenho de destaque, superando nomes importantes do esporte, como a holandesa Kimberley Bos, atual campeã do circuito, que terminou na quarta posição, e a alemã Hannah Neise, medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, que ficou em sétimo lugar.
Apesar de não ter obtido tempos de largada expressivos – foi a 14ª nas duas descidas iniciais – Nicole conseguiu recuperar posições ao longo da prova e assegurou o segundo lugar. Na reta final, superou a tcheca Anna Fernstaedt, que terminou em terceiro, com 36 centésimos de diferença.
Nicole Silveira, de 29 anos, volta às pistas neste sábado (9), às 3h (horário de Brasília), para disputar mais uma corrida da Copa da Ásia.
A brasileira já é destaque no cenário internacional do skeleton. Nos Jogos de Inverno de Pequim (2022), ela alcançou a 13ª posição, o melhor resultado de um atleta latino-americano na modalidade de esportes de gelo.
Fonte: Agência Brasil