COM APOIO DE BOLSONARO, RODRIGO GUIMARÃES LANÇA PRÉ-CANDIDATURA A PREFEITO DE CIANORTE

O empresário Rodrigo Guimarães, 47, conhecido por sua atuação de destaque como diretor executivo do Grupo Avenorte/Guibon Foods, empresa do segmento de abate e processamento de carnes de frango, anunciou oficialmente sua pré-candidatura à Prefeitura de Cianorte.
Atualmente licenciado do seu cargo na empresa, Rodrigo Guimarães agora foca totalmente no seu projeto político e conta com o aval e total apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro, do Partido Liberal (PL), seu companheiro de sigla e com que esteve reunido recentemente. O ex-presidente, aliás, deve passar pela Capital do Vestuário no mês de agosto para fortalecer ainda mais seu apoio ao, até aqui, pré-candidato.
No evento, realizado no auditório da Unipar, na noite da última quinta-feira, 04, Rodrigo Guimarães chegou ao lado de sua esposa, Cris Guimarães, que é presidente do PL Mulher de Cianorte, e dos filhos, Júlia e Renan.

Centenas de pessoas lotaram as dependências do auditório e ovacionaram Guimarães. A ocasião contou com a presença de diversas lideranças locais, vereadores, empresários e membros da comunidade, que manifestaram seu apoio à pré-candidatura.

Durante o evento, Guimarães recebeu apoio presencial de nomes de peso na política, como o deputado federal Ricardo Barros (PP), atualmente secretário da Indústria e Comércio do Paraná, deputado federal e presidente do PL-PR, Fernando Giacobo, a deputada federal, Luisa Canziani (PSD), o deputado federal, Luiz Nishimori (PSD), o deputado federal, Tião Medeiros (Progressistas), e o deputado estadual, Delegado Jacovós (PL).

Rodrigo Guimarães afirmou que, nos próximos meses, continuará a dialogar com a população para entender melhor as necessidades e demandas da cidade.

“Nossa caminhada vem sendo baseada no diálogo aberto, ouvindo as necessidades da população. Queremos construir um plano de governo que realmente atenda às expectativas dos cianortenses e com a participação ativa deles. A vida acontece nos bairros e somente vou entender as dores de quem vive em cada um deles, ouvindo-os”, afirmou o pré-candidato.

Atualmente, 10 partidos compõem a coligação de apoio à pré-candidatura de Rodrigo Guimarães. Juntas, as siglas somam cerca de 120 pré-candidatos ao cargo de vereador.

POLÍTICA NO SANGUE
Filho mais novo de Edno Guimarães e Zoraide Guimarães, Rodrigo tem três irmãos: Edna, Marcos e Beto Guimarães. É casado com Cristina Homiak Guimarães desde o ano de 1999 e têm dois filhos, os gêmeos Julia e Renan. 
Rodrigo Guimarães carrega a política no sangue. Seu pai (in memorian) foi prefeito de Cianorte por três mandatos (1989 a 1992, 2005 a 2008 e 2009 a 2012). ‘Seo Edno’, como era carinhosamente conhecido, também atuou como deputado estadual entre 1995 e 1998 e de 1999 a 2002, e como vereador de Cianorte de 1969 a 1973, deixando sua marca como um dos maiores políticos da história do município e principal responsável por alavancar Cianorte como ‘Capital do Vestuário’ na década de 90.

Banner Edplants, Acesse