ESTADO E MUNICÍPIO INAUGURAM PARQUE URBANO MANDUHY NESTA SEXTA-FEIRA

O maior empreendimento da história de Cianorte na área de lazer será inaugurado nesta sexta-feira (5): o Parque Urbano Faustino Celestino, popularmente conhecido como Parque Manduhy. Com aproximadamente 27 mil m², localizado na Vila Sete, o espaço foi projetado com foco na recuperação de 15 hectares de fundo de vale e erosão. A estrutura é voltada para práticas esportivas, convívio e bem-estar social, atividades culturais e potencial turístico.

O investimento foi de R$ 4,6 milhões, com recursos provenientes de convênio com o Instituto Água e Terra (IAT) e contrapartida do Município. O parque conta com trilhas, uma quadra poliesportiva e outra de areia, pista de caminhada, ciclovia, playgrounds, deck, mirante, área para piquenique, redários, espaço para alongamentos, pergolados para Academias da Terceira Idade (ATIs), sede da administração e banheiros.

A solenidade que oficializa a inauguração do local está marcada para as 11h30 e contará com a presença do governador em exercício, Darci Piana, assim como de secretários do Estado. A entrada está situada na intersecção das ruas Guilherme Bersani e Guarani. “Todos estão convidados para conhecer o Parque Urbano, uma realização pela qual temos grande expectativa, pois vai impactar positivamente a região e a cidade, com a valorização do bairro e a elevação da qualidade de vida das pessoas”, destaca o prefeito, Marco Franzato.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Banner Edplants, Acesse