POLÍCIA MILITAR DE CIANORTE RECEBE CADETES DA ESCOLA DE OFICIAIS PARA ESTÁGIO OPERACIONAL

Nesta segunda-feira (1°), a 5ª Companhia Independente Polícia Militar de Cianorte recebeu os Cadetes Adriano Alissandro de Alcântara Júnior e Lucas Avelar Corrêa, alunos do Curso de Formação de Oficiais da Academia Policial Militar do Guatupê, para estagiar durante 19 dias nas atividades operacionais e administrativas da Unidade.

Os Alunos Oficiais da PMPR passam por uma formação de três anos na Academia Policial Militar do Guatupê, e após esse período, são declarados Aspirantes a Oficial e designados para as atividades de gestão de tropa nas mais diversas cidades do Estado do Paraná.

Já no primeiro dia de Estágio na Companhia, os Cadetes Avelar e Adriano participaram de instruções de choque ligeiro e equipagem de viaturas com os Grupos Táticos da Unidade. Durante as semanas em que estarão estagiando na 5ª CIPM, os futuros oficiais terão contato com o serviço Administrativo e Operacional da Polícia Militar, acompanhando a Coordenação do Atendimento de Ocorrências e agregando conhecimento para a formação profissional.

(Fonte – Polícia Militar)

Banner Edplants, Acesse