VEM AÍ O SEMINÁRIO DE ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

No mês dedicado ao reforço das ações de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, o Maio Laranja, a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Crianças e Adolescentes promove uma programação especial em Cianorte, contemplando tanto a sensibilização da população quanto o aprimoramento dos profissionais da Rede de Proteção.

O ponto alto será o Seminário de Enfrentamento da Violência contra Crianças e Adolescentes, agendado para 20 de maio, ministrado pela psicóloga e presidenta do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente – Conanda, Marina Poniwas. O evento será dividido em duas partes. O primeiro, das 8h30 às 12h, na Unipar, aberto ao público em geral, com inscrições on-line pelo link https://forms.gle/mRCTmskCiY9DRD8b7. Já das 14h às 16h, no Salão da Secretaria Municipal de Assistência Social, será direcionado à Rede de Proteção, trazendo estratégias para os profissionais que lidam diretamente com essas questões.

“Com uma vasta experiência na defesa dos direitos da criança e do adolescente, Marina Poniwas compartilhará conhecimentos valiosos para o avanço da causa. Como o Maio Laranja representa um esforço coletivo para criar uma cultura de proteção e segurança, reforçamos o convite para que os cianortenses participem deste momento”, destaca a secretária da pasta, Stephanie Piveta Azevedo.

Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Banner Edplants, Acesse