COMEÇAM AS OBRAS DA DELEGACIA CIDADÃ EM CIANORTE

Com investimentos previstos na ordem de R$ 6,6 milhões, a construção da Delegacia Cidadã de Cianorte teve início nesta semana. O terreno, localizado na Avenida Maranhão s/nº, esquina com a Avenida Rio Branco, foi doado pela Administração Municipal. Já o projeto e os recursos para execução são oriundos do Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado das Cidades – SECID (antiga SEDU).

O empreendimento é do tipo Padrão II, com área de 1.362,69 m², em dois pavimentos, projetados para reunir diversas especialidades da Polícia Civil em um único local, centralizando os serviços à população, com destaque para o atendimento humanizado e seletivo às vítimas e agressores, em espaços separados, assim como acolhimento isolado para crianças, adolescentes, mulheres e idosos.

Além disso, a estrutura conta com acessibilidade para pessoas com dificuldades motoras, banheiros adaptados, espaço para o Instituto de Identificação, fluxo exclusivo para parlatórios, salas para advogados e para a Polícia Militar, assim como área para custódia imediata e temporária de presos, até o trâmite da audiência. A execução da obra está sendo realizada por empreiteira contratada por licitação, a BC Construtora Ltda, e o prazo é de 360 dias.

“É muito satisfatório ver esse projeto, pelo qual tanto lutamos, se concretizando. A Delegacia Cidadã é aguardada com expectativa pelos cianortenses e impactará toda a região, proporcionando condições dignas de trabalho especializado para a Polícia Civil, que há anos demanda de melhores instalações; assim como propiciando um atendimento humanizado à população. Por isso, agradecemos ao governador, Carlos Massa Ratinho Júnior, e aos secretários e deputados estaduais envolvidos com essa conquista”, afirmou o prefeito, Marco Franzato.

Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Banner Edplants, Acesse