POLÍCIA MILITAR LANÇA “OPERAÇÃO UIRAÇU” DE RECOBRIMENTO OPERACIONAL EM CIANORTE E REGIÃO

Na tarde desta sexta-feira (10), a Polícia Militar do Paraná, por meio da 5ª Companhia Independente e do Batalhão de Operações Aéreas (BPMOA), lançou a “Operação Uiraçu” de recobrimento operacional em Cianorte e região.

O objetivo principal, é dar respostas à algumas demandas e “manchas criminais” que foram levantadas durante o mês, por meio de dados estatísticos e denúncias feitas pelos telefones 190 e 181, respostas estas utilizando tanto o helicóptero quanto equipes em solo, de maneira coordenada.

Além disso, ações de policiamento ostensivo como visitas comunitárias e blitz de trânsito com orientação sobre o “Maio Amarelo” também serão feitas em bairros de Cianorte, distrito de Vidigal e a cidade de Jussara.

Uiraçu – o nome da Operação é referente à maior e mais poderosa ave de rapina encontrada em toda a sua extensão, e está entre as maiores espécies de águias existentes no mundo. Usa-se essa simbologia para ressaltar a importância da utilização coordenada de drones e helicópteros com as equipes de viatura em solo, na atividade de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública em nossa área de atuação.

(Fonte – Polícia Militar)

Banner Edplants, Acesse