ALISTAMENTO MILITAR OBRIGATÓRIO SEGUE EM SISTEMA ON-LINE OU PRESENCIAL

Todo brasileiro que vai completar 18 anos em 2024 deve se alistar no Serviço Militar Obrigatório, conforme previsto no Art. 143 da Constituição Federal. O prazo foi aberto no início do ano e segue até 30 de junho, com a possibilidade on-line ou presencial.

Para efetuar pela internet, basta acessar o site alistamento.eb.mil.br. Já o atendimento na Junta de Serviço Militar de Cianorte, com sede no Paço Municipal (1º piso, próxima ao cadastro Técnico), ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h. É preciso apresentar a Carteira de Identidade (RG), CPF e comprovante de endereço.

“É importante lembrar que o alistamento é um documento indispensável e obrigatório para se candidatar a qualquer emprego, ingressar em concursos públicos e até para confecção de passaporte. Por isso, é necessário estar em dia com as obrigações militares, conforme a Lei Nº 4.375, de 17 de agosto de 1964”, destaca o secretário da Junta de Serviço Militar, Altair Zanata.

O prazo de 30 de junho também se destina aos jovens de classes anteriores que não se alistaram e precisam regularizar a situação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (44) 3619-6341.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Banner Edplants, Acesse