SOLENIDADE MARCA HOMENAGEM ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES EM CIANORTE

Na manhã desta sexta-feira (19), com a presença dos prefeitos de Cianorte, Marco Franzato, e de Japurá, Adriana Polizer, as Polícias Militar e Civil, e o Corpo de Bombeiros, homenagearam Tiradentes na sede da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar de Cianorte.

Durante o evento, foi realizada a entrega de uma Referência Elogiosa aos Policiais Militares Rocha, Vargas, Calado, Pardim e Wender Renan, por uma rápida ação que levou a captura de um indivíduo que atentou contra a vida de um homem, em São Manoel do Paraná.

Foi realizada ainda a indicação dos “Policiais Militares Destaques do Mês de Março de 2024”, sendo os agraciados a Soldado Roviane, a Soldado Graziela, o Soldado Maeda e o Soldado L. Costa. Os militares foram escolhidos pela abnegação, perspicácia e empenho, atuando sempre de forma minuciosa e extremamente profissional.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar do Paraná homenagearam hoje Tiradentes, herói brasileiro morto na forca para servir de exemplo aos que se revoltavam contra os altos impostos cobrados pela coroa portuguesa, que lesavam o povo brasileiro. Hoje seu nome é aclamado como Primeiro Mártir da Nossa Independência e, por sua formação policial, tornou-se o patrono das Polícias Militares e Civis do Brasil.

(Fonte – Polícia Militar)

Banner Edplants, Acesse