ASSEMBLEIA ITINERANTE PROMOVE SESSÃO ESPECIAL EM IRATI, DURANTE A II EXPOIRATI 

A próxima parada da Assembleia Itinerante já está definida. O projeto da Mesa Executiva do Poder Legislativo criado para ouvir as demandas da sociedade nos principais municípios do Estado promove no dia 26 de outubro um grande evento aberto ao público para receber as reivindicações da população e homenagear personalidades de Irati, na região sudeste do Estado.

O evento do Legislativo ocorre a partir das 18 horas. A iniciativa já foi realizada nas cidades de Londrina, Maringá, Paranaguá, Castro, Santo Antônio da Platina, Fazenda Rio Grande e Ponta Grossa.

Durante o encontro, o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSD), o primeiro-secretário, deputado Alexandre Curi (PSD), e deputados estaduais que representam a região recebem entidades do agronegócio e de classe, além de membros da sociedade civil organizada, para ouvir demandas e reivindicações.

Para o deputado Ademar Traiano, as experiências anteriores da Assembleia Itinerante foram extremamente positivas. “A Assembleia Itinerante é um sucesso absoluto, com a presença enorme da população e sua participação efetiva. Além disso, também prestigiamos, através de menções honrosas, as figuras ilustres que escreveram a história dos municípios. O sucesso é tão grande de hoje que nós temos dificuldade de escolher os municípios para estarmos presentes”, afirmou o parlamentar.

O primeiro-secretário da Casa, deputado Alexandre Curi (PSD), destaca a proximidade entre o Poder Legislativo e a população paranaense. “Depois de Ponta Grossa, vamos levar a Assembleia Itinerante para Irati. A ideia é aproximar o Legislativo da população, assim como aconteceu nas últimas edições do projeto.  Vamos dar oportunidade para aquelas pessoas que, muitas vezes, não podem estar na sede do Poder Legislativo, conversando com o seu deputado, com o representante de sua região, para que tenham essa oportunidade. Então, é muito importante estarmos Irati, ouvindo demandas e sugestões não só da população do município, do setor produtivo, entidades, mas de toda a região”, ressaltou.

No decorrer das atividades, um documento com as sugestões da região será recebido pela Assembleia Legislativa. Ainda de acordo com a programação, personalidades de destaque na sociedade de Irati e da região receberão diplomas de menção honrosa da Assembleia Legislativa.

Além da participação dos deputados estaduais, o evento deve contar com a presença de representantes do governo do Estado, de lideranças políticas dos municípios da região e de representantes da sociedade civil organizada.

A Assembleia Itinerante está passando pelas feiras e festas dos grandes municípios do Estado, criando um canal direito entre a sociedade e o Legislativo. Com um espaço especial voltado para o trabalho da Assembleia, os deputados receberem prefeitos, vereadores, lideranças, empresários, representantes do setor produtivo e a população.

Serviço

Assembleia Itinerante em Irati

Data: 26 de outubro, durante a II ExpoIrati

Horário: 18 horas

Local: Centro de Tradições Willy Lars (R. Camacuã, s/n – Camacuã, Irati – PR)

Fonte: ALEP

Banner Edplants, Acesse