Na última quarta-feira (08 de julho), por volta das 16h35min, a equipe de Rádio Patrulha (RPA), realizava patrulhamento ostensivo e preventivo pela Rua Descalvado, quando visualizou um cidadão, já conhecido do meio policial e, ao dar voz de abordagem, o indivíduo desobedeceu a ordem e correu para o interior de uma casa, dizendo: “polícia, polícia, a polícia está ali na frente!”.
Após alguns segundos, o suspeito retornou para a frente da casa juntamente com outro homem e, assim, os policiais realizaram a abordagem e busca pessoal, porém, nada de ilícito foi encontrado.
Ao questionar o cidadão (26 anos), sobre possuir algum ilícito na residência, o homem informou que teria determinada quantidade de substância análoga à maconha para seu uso e uma balança de precisão.
Desse modo, a guarnição realizou buscas e, no quarto do abordado, localizou 04 (quatro) porções de substância análoga à maconha, juntamente com uma balança e a quantidade de R$ 160 (cento e sessenta reais).
Diante do exposto, o homem recebeu voz prisão e foi conduzido, juntamente com o jovem (17 anos) e os ilícitos apreendidos, para a 21ª Subdivisão Policial para os procedimentos de Polícia Judiciária.
Fonte: Comunicação Social da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar