
O time do Cianorte Rugby disputou uma competição internacional no último final de semana em preparação para a temporada 2017. Os cianortenses foram até Assunção, no Paraguai, nos dias 21 e 22. quando disputaram a 20° Seven De Verano 2017, no campo do Cristo Rey Rugby Club, no Golf Club Paraguayo, com outras 26 equipes do Paraguai, Argentina, Uruguai e Colômbia.
Foi a primeira vez que um time brasileiro disputou a competição em 20 anos. O resultado não foi bom para o Cianorte Rugby, que sofreu três derrotas em três jogos. Mas a experiência considerada muito válida. “Eles [os outros times] estão um nível acima de nós”, comentou o diretor Hamilton Franco de Camargo, que fez um curso no evento. “Mas, foi uma grande experiência para nós participar do maior evento de clubes da America Latina”.
Confira como foi a participação dos cianortenses no Paraguai:
– Meciones (da Argentina) 50 x 10 Cianorte
– Cristo Rey (do Paraguai) 40 x 5 Cianorte
– Aria 1 (do Paraguai) 20 x 15 Cianorte
A próxima competição dos cianortenses será no dia 19 de março, na Liga do Interior, em Guaíra. E depois a Copa Paraná. A equipe cianortense segue treinando com o técnico argentino Mauricio José Marmol e aprimora a parte física.
MELHORIA – O Cianorte Rugby foi criado em 2009 e teve no ano passado sua melhor temporada. O time foi campeão da terceira etapa Copa Paraná de Rugby, jogada em Ponta Grossa. E com isso, terminou a temporada 2016 em segundo lugar na classificação geral, superando até times mais tradicionais do Paraná. O grupo tem hoje aproximadamente 50 atletas entre o adulto e juvenil masculino.
Texto: Andye Iore / Foto: Divulgação Cianorte Rugby
Seja o primeiro a comentar