Aula inaugural marca início do PDE 2016

pde 2016

Foi realizada hoje (10) a aula inaugural do Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE) 2016, no anfiteatro da Prefeitura Municipal de Cianorte. A aula inaugural contou com a apresentação do Projeto Cia Circo, que leva a arte circense para crianças de Cianorte, através de uma Atividade Complementar da rede estadual, desenvolvida em parceria com a prefeitura.

“Esta é uma oportunidade de cada educador fazer a diferença, aproveitando o investimento que o governo do Estado está fazendo no  nosso aperfeiçoamento profissional”, evidenciou Yolando, citando que anualmente o governo investe mais de 200 milhões no PDE.

O foco dos estudos foi a discussão acerca da Base Nacional Comum Curricular, encaminhada pelo professor Alessandro Santos da Rocha, Doutor em Educação e Diretor do Campus da UEM em Cianorte. Também enriqueceu as discussões e reflexões acerca da BNCC a também professora da UEM, Marta Sueli de Faria Sforni, doutora em educação.

O Programa de Desenvolvimento Educacional do Paraná (PDE) é uma política pública de formação continuada compromissada com a valorização dos profissionais da educação e com a melhoria da qualidade do Ensino Público paranaense.

O Programa permite que o professor realize uma formação continuada com duração de dois anos, organizado em quatro períodos semestrais. No primeiro ano, o professor fica afastado de sala de aula. No segundo ano de atividades do PDE, o afastamento será de 25%.

Representantes de diferentes segmentos prestigiaram o evento. Entre eles a chefe do Núcleo Regional de Educação de Cianorte, professora Yolanda Cristina Rodrigues Oliveira, a secretária municipal de educação de Cianorte, professora Maria Neusa Casassa e o prefeito de Cianorte, Claudemir Bongiorno. Também fizeram questão de participar do evento, prestigiando os professores, diretores de colégios de Cianorte e região.

Texto e foto: Rogério Prado / Assessoria NRE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*