Kaiki é convocado para a seleção após corte por lesão

Lateral do Cruzeiro entra na lista de Carlo Ancelotti para amistosos do Brasil contra França e Croácia; Gabriel Magalhães também foi cortado

A seleção brasileira teve mudança de última hora na lista para os amistosos preparatórios antes da Copa do Mundo de 2026. O lateral-esquerdo Kaiki, do Cruzeiro, foi convocado nesta segunda-feira (23) pelo técnico Carlo Ancelotti após a lesão de Alex Sandro, do Flamengo.

A troca foi confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Alex Sandro se machucou na partida contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, e acabou retirado da convocação.

Além da entrada de Kaiki, o Brasil também teve uma baixa na defesa. O zagueiro Gabriel Magalhães, do Arsenal, foi cortado após apresentar dores no joelho direito depois do confronto com o Manchester City, na final da Copa da Liga Inglesa.

Segundo a CBF, nenhum outro jogador será chamado para substituir o defensor neste momento.

Amistosos antes da Copa do Mundo

A seleção brasileira fará quatro amistosos antes da estreia no Mundial de 2026. O primeiro compromisso será no dia 26 de março, contra a França, no Gillette Stadium, em Boston.

Na sequência, o Brasil enfrenta a Croácia em 31 de março, no Camping World Stadium, em Orlando. As duas partidas servem como parte da preparação da equipe para o torneio.

Despedida da torcida brasileira

Depois dos jogos nos Estados Unidos, a equipe fará uma partida de despedida diante da torcida brasileira. O adversário será o Panamá, no dia 31 de maio, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

O último amistoso antes da Copa está marcado para 6 de junho. O Brasil encara o Egito no Huntington Bank Field, em Cleveland, uma semana antes da estreia no Mundial.

Caminho do Brasil na Copa de 2026

A seleção está no Grupo C da Copa do Mundo de 2026. A estreia será diante do Marrocos, no dia 13 de junho, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, às 19h, no horário de Brasília.

Na segunda rodada, o adversário será o Haiti, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, às 22h. O encerramento da fase de grupos acontece em 24 de junho, contra a Escócia, no Hard Rock Stadium, em Miami, às 19h.

A convocação de Kaiki amplia a expectativa sobre o aproveitamento do lateral nos testes finais de Ancelotti. A comissão técnica usa os amistosos como etapa decisiva para ajustes antes do início da Copa.

Fonte: Agência Brasil.