Brasil conquista 1ª medalha no tiro com arco em Parapan de Jovens

Dupla brasileira leva prata histórica em estreia da modalidade nos jogos do Chile

O Brasil fez história nesta segunda-feira (3) ao conquistar sua primeira medalha no tiro com arco em edições dos Jogos Parapan-Americanos de Jovens. A conquista inédita veio com a dupla formada por Filipe Eduardo Aguiar (DF) e Nathália Nunes de Carvalho (TO), que garantiu a prata na prova de arco recurvo por equipes mistas, em Santiago, no Chile.

Com apenas 18 anos, os atletas brasileiros foram superados na final pela equipe colombiana, formada por Maira Alejandra Rocha e Juan Felipe Osorio, por 6 a 2. A modalidade fez sua estreia no programa dos jogos juvenis nesta edição.

No mesmo dia, Filipe também brilhou na prova individual e conquistou mais uma prata no recurvo open masculino, novamente enfrentando Osorio, que venceu por 6 a 0.

“Essas duas medalhas representam um pontapé inicial para a minha carreira. Tudo é novo: apenas oito meses de treino e já estamos aqui em uma competição internacional”, celebrou Filipe.

Nathália também destacou a emoção do momento: “Primeiro Parapan, pouco tempo de treino, e ser convocada para a seleção foi incrível. Nossa parceria fez a diferença. Um sempre apoia o outro”.

Estreia vitoriosa para o Brasil no Parapan Jovem

A conquista marca não apenas um feito pessoal para os jovens atletas, mas também um avanço importante para o paradesporto brasileiro, que estreia com o pé direito em uma nova modalidade dentro dos Jogos Parapan-Americanos de Jovens.


Quer ver mais conquistas como essa?
Compartilhe esta notícia, comente sua opinião e siga acompanhando os destaques do Parapan no nosso portal.

Fonte: Agência Brasil / Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)