Audiência Pública discute metas do Plano Municipal de Educação nesta quarta (19)

Evento será às 14h no anfiteatro da UEM e avalia avanços e desafios da educação em Cianorte

A Secretaria Municipal de Educação de Cianorte realiza nesta quarta-feira (19), às 14h, uma audiência pública para avaliar o Plano Municipal de Educação (PME). O encontro acontecerá no anfiteatro da Universidade Estadual de Maringá (UEM) – Campus Cianorte, e tem como objetivo apresentar à população o andamento das metas e estratégias previstas na Lei Municipal nº 4.578/2015.

Durante a audiência, serão examinadas 20 metas e cerca de 170 estratégias que compõem o PME, com base nos dados consolidados de 2024 e informações atualizadas de 2025. A apresentação do relatório é uma etapa essencial do processo de monitoramento contínuo do plano, promovendo a participação da comunidade e a transparência das ações públicas na área da educação.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Jakeline Plácido Marcon, a colaboração da sociedade é fundamental para o sucesso das políticas educacionais. “A Lei é clara: o monitoramento é um esforço coletivo. Por isso, convidamos pais, estudantes, professores, diretores, técnicos e a sociedade civil organizada para estarem presentes e participarem desse momento essencial”, destacou.

A audiência é aberta ao público e representa uma oportunidade para todos contribuírem com sugestões, críticas e reflexões sobre o futuro da educação no município.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação Social