Evento nesta quinta (25) conecta PCDs e empresas com vagas inclusivas na Feira do Produtor
Cianorte realiza nesta quinta-feira (25), das 14h às 17h, um mutirão especial do programa “Cianorte tem Emprego”, com foco na inclusão de pessoas com deficiência (PCDs) no mercado de trabalho. A ação acontecerá na Praça Itamar Orlando Soares, conhecida como espaço da Feira do Produtor.
Organizado em alusão ao Setembro Verde — mês de conscientização sobre os direitos das pessoas com deficiência — o evento vai oferecer atendimentos da Agência do Trabalhador e promover entrevistas presenciais com empresas que buscam ampliar a diversidade em seus quadros de colaboradores.
A gerente da Agência do Trabalhador, Cristiane Queiroz, ressalta que o mutirão vai além da intermediação de mão de obra: “É um momento de empoderamento e escuta ativa, onde cada candidato pode se reconhecer como protagonista de sua trajetória profissional.”
A iniciativa também marca as comemorações pelo Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência (21 de setembro), e pretende ampliar o debate sobre empregabilidade, acessibilidade e valorização das capacidades individuais no ambiente corporativo.
Empresas interessadas em participar ou obter mais informações podem procurar a Agência do Trabalhador de Cianorte ou acompanhar as atualizações no portal da Prefeitura.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação Social – Publicado em 23/09/2025.