Bolsonaro será transferido para Brasília após atendimento médico em Natal

Ex-presidente passou mal no RN e segue com quadro estável; decisão de transferência foi da família

O ex-presidente Jair Bolsonaro será transferido de Natal para Brasília neste sábado (12), após receber atendimento médico no Hospital Rio Grande. A decisão foi tomada por ele e sua família para que o tratamento tenha continuidade com o suporte de entes próximos, segundo boletim assinado pelo diretor técnico Luiz Roberto Leite Fonseca.

De acordo com o hospital, Bolsonaro apresentou evolução estável nas últimas 24 horas, com sinais vitais e exames dentro da normalidade, sem intercorrências clínicas.

O mal-estar ocorreu na sexta-feira (11), enquanto Bolsonaro cumpria agenda pública em Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte. Ele foi levado de helicóptero até Natal, em aeronave cedida pela governadora Fátima Bezerra.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Bolsonaro afirmou que será submetido a novos exames para verificar a necessidade de cirurgia, mas não revelou detalhes sobre o problema de saúde.

Ex-presidente virou réu no STF no mesmo dia

Na mesma sexta-feira (11), o Supremo Tribunal Federal (STF) tornou Bolsonaro e outros sete aliados réus, por suposto envolvimento em uma tentativa de golpe de Estado. A decisão foi unânime na Primeira Turma da Corte, que também autorizou a abertura de ação penal.

O ministro Alexandre de Moraes concedeu prazo de cinco dias para que a defesa de Bolsonaro apresente manifestação prévia no processo.

Fonte: Agência Brasil (Luciano Nascimento – publicado em 12/04/2025)