
Pedro Severino sofreu acidente na Rodovia Anhanguera e está em estado gravíssimo
O Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana (SP), iniciou o protocolo de morte encefálica do jogador Pedro Severino, de 19 anos, que atua na equipe sub-20 do Bragantino. O atleta sofreu um grave acidente na Rodovia Anhanguera na madrugada de terça-feira (4) e passou por cirurgia de emergência.
Para a confirmação da morte encefálica, são realizados exames clínicos por dois médicos diferentes, com intervalo mínimo de uma hora, além de teste de apneia e exames complementares. O procedimento pode durar até 24 horas e foi iniciado às 16h30 de ontem, segundo informou o hospital.
O acidente envolveu um carro e uma carreta. No veículo também estava o jogador Pedro Castro, do mesmo time, que sofreu ferimentos leves e já recebeu alta. De acordo com o Bragantino, nenhum dos atletas estava na direção do automóvel.
Pedro Severino chegou ao hospital inconsciente, com um trauma grave na cabeça, e seu estado foi considerado crítico desde o atendimento inicial. A equipe médica seguiu todos os protocolos de emergência para tentar reverter o quadro.
O Bragantino e o hospital seguem monitorando a situação do atleta e devem divulgar novas informações em breve.
Fonte: Agência Brasil