Mauá da Serra terá Pronto Atendimento 24 horas com investimento de R$ 4,5 milhões

Nova unidade de saúde ampliará atendimentos de urgência e emergência para a população do Vale do Ivaí.

O município de Mauá da Serra, no Vale do Ivaí, receberá um Pronto Atendimento Municipal (PAM), com funcionamento 24 horas, para atender casos de urgência e emergência. O anúncio foi realizado nesta sexta-feira (24), com destaque para o investimento de R$ 4,5 milhões do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde (Sesa).

“O Paraná está avançando na regionalização da saúde, com obras que levam atendimento próximo à casa das pessoas. Este PAM é essencial para oferecer mais qualidade de vida à população de Mauá da Serra e região”, afirmou o secretário estadual da Saúde, Beto Preto.

Estrutura moderna e capacidade ampliada

O Pronto Atendimento contará com uma estrutura de 812 metros quadrados, oferecendo serviços como triagem, consultas, exames, suturas, emergências, aplicação de medicamentos e apoio diagnóstico. A capacidade mensal será de até 2.100 atendimentos de baixa e média complexidade, incluindo atendimento pediátrico para urgências.

Para o prefeito de Mauá da Serra, Givanildo Lopes, a obra trará benefícios não só para os moradores locais, mas também para quem transita pela região, especialmente por sua proximidade com a Serra do Cadeado. “Essa estrutura garantirá mais segurança para as famílias daqui e da região, fortalecendo a saúde pública”, destacou.

Saúde regional fortalecida

O evento de anúncio contou com a presença do deputado estadual Do Carmo, do diretor da 16ª Regional de Saúde, Lucas Leugi, além de vereadores e lideranças locais. A unidade se junta a outras iniciativas do governo estadual para modernizar e expandir a rede de saúde no Paraná.

Fonte: Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (SESA).