Juliano Trevisan lidera disputa pela Prefeitura de Indianópolis com 53,5%, de acordo com pesquisa

No dia 04 de setembro, o Instituto Sonda Pesquisa, CNPJ: 36.938.497/0001-30 e inscrição RGCF 8534 no Conselho Federal de Estatísticas, entrevistou 250 pessoas residentes no município de Indianópolis para apurar a intenção de votos da população para o cargo de prefeito nas próximas eleições municipais que acontecerão no próximo dia 06 de outubro. O resultado apurado indica Juliano Trevisan na liderança com 53,5%.

O Instituto Sonda Pesquisa realizou a pesquisa foi através do método quantitativo com consulta presencial junto à população, levando em conta na amostragem quotas representativas do eleitorado(Gênero, Faixa Etária, Escolaridade, Renda Mensal Individual e Bairros). Segundo a empresa em virtude das divisões percentuais nem sempre correspondem a resultados exatos, as somas dos índices terão por vezes diferenças em frações com o número 100. A margem técnica de erro é de 6,0% podendo ser para menos ou para mais dentro de um intervalo de confiança de 95%..

Durante a entrevista os entrevistados responderam a duas perguntas para estabelecer a intenção de voto para prefeito. Para a questão “Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para Prefeito?”, o resultado encontrado foi de 51,0% da preferência para Juliano Trevisan; enquanto Paulinho Mineiro conta com 32,0%. Além disso, 13,0% dos entrevistados não souberam ou não opinaram; já brancos e nulos somaram 4,0%.

Já para a pergunta “Entre os dois candidatos a Prefeito, em qual você votaria?”, o candidato Juliano Trevisan aparece na liderança com 53,5%; enquanto Paulinho Mineiro conta com 31,5%. Para esta questão, 11,0% dos entrevistados disseram não saber ou preferiram não opinar; e 4% afirmaram que votariam em branco ou nulo.

Para o registro de pesquisa, é obrigatória a utilização do sistema de Registro de Pesquisas Eleitorais (PesqEle), sendo que a mesma encontra-se com o número PR-01775/2024, sendo que o próprio Instituto Sonda Serviços de Pesquisa e Publicidade LTDA aparece como o contratante da pesquisa que foi realizada com recursos próprios da empresa no valor de R$ 7.000,00.

Fonte: Redação Folha Regional de Cianorte