A BANDA MAIS BONITA DA CIDADE LEVA INDIE ROCK AO PALCO DA FLICIA

O fim de semana foi de diversão, alegria e aprendizado para quem passou pela Praça da República, onde foi montada a estrutura da 7ª Festa Literária de Cianorte – Flicia. Com feira de livros, stands de instituições de ensino, barracas de alimentação, além de atrações artísticas, o evento encerrou atividades em frente ao Paço Municipal com o show nacional da A Banda Mais Bonita da Cidade, no domingo (16). A programação segue, descentralizada, com contações de histórias até o dia 29 de junho.

No sábado (15), as atividades tiveram início pela manhã, com a oficina de mosaico do projeto “160 Araucárias”, de Juliana Martini. Ao longo de todo o dia, o Expresso da Leitura ficou aberto ao público, encantando crianças de todas as idades, que também puderam prestigiar contações de histórias na tenda principal. No palco, o Prof. Me. Sérgio Bezerra P. Júnior ministrou a palestra “Literatura e inclusão”; e Paulla Brás falou sobre a “Elaboração de projetos culturais”.

Já o 2º Encontro Geek reuniu amantes do mundo nerd no encontro de Card Games; exposição de desenho realista a lápis, com Anderson Andrade; e na mostra de colecionadores. A programação também contou com os workshops “RPG e sua relação com o desenvolvimento da inteligência emocional”, com Arilson Rodrigues; e “Card Game e sua importância no desenvolvimento cognitivo”, com Gustavo Scopel.

No domingo (16), foi realizada a segunda parte da oficina de mosaico do projeto “160 Araucárias”; o Expresso da Leitura ficou aberto ao público; e as crianças acompanharam contações de histórias. O dia foi abrilhantado, ainda, pelo encontro dos clubes do livro e de leitura; pela premiação da I FESPAM; e pelo show de indie rock com A Banda Mais Bonita da Cidade. “Sem dúvidas, o público pôde desfrutar de momentos de interação, troca de ideias e muita alegria. Nossos agradecimentos a todos que subiram ao palco e também àqueles que prestigiaram a iniciativa”, comentou o secretário municipal de Cultura, Evandro de Castro.

A 7ª Flicia segue até o dia 29 de junho com contações de histórias. Nesta terça (18), quinta (20) e sábado (22), serão no Ecomuseu do Cinturão Verde, às 10h, abertas a toda a população. No sábado (22), também haverá na Praça Altino Volpato, em Vidigal, às 16h. Na próxima semana, de 24 a 28 de junho, as contações acontecem nas escolas municipais. Encerrando a programação, no dia 29 de junho, as histórias serão narradas às 10h, no Ecomuseu do Cinturão Verde; e às 16h, na Praça 7 de Setembro, em São Lourenço.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação Social