Um homem de 35 anos foi preso por policiais após ocorrência de importunação sexual e agressão em Rondon. O caso foi registrado por volta das 16h10, dessa quarta-feira (03).
Segundo a Polícia Militar, a equipe foi acionada, via 190, onde o solicitante informou que havia um homem agitado em via pública, agindo de maneira inconveniente para com mulheres na rua. Ao chegar ao local indicado, foi relatado que um indivíduo estava diante de uma residência acompanhado de duas mulheres, onde este homem, de 35 anos, começou a proferir insultos e agir de maneira imprópria em relação às mulheres presentes, sendo assim, as mesmas se recolheram para dentro da casa, momento em que o indivíduo começou a danificar o portão, proferindo mais insultos e ameaças.
Populares tentaram fazer com que o agressor cessasse as agressões. Neste momento, o indivíduo avançou contra uma das pessoas com uma enxada, atingindo-a na cabeça e causando sua queda. A vítima, ao se levantar, fugiu do local com receio de mais agressões. Quando a equipe policial chegou, o agressor havia fugido para outra residência.
Enquanto coletavam informações, o agressor dirigiu-se a outro local, onde começou a proferir ameaças contra a equipe policial, demonstrando uma postura desafiadora. Sua condução ao Destacamento Policial Militar de Rondon necessitou de reforços, dada a sua agitação. Durante o registro do boletim, o agressor continuou a fazer ameaças contra aos envolvidos, além de insultar os policiais presentes. O agressor ainda danificou a porta do destacamento policial, causando danos a si mesmo.
Durante a ocorrência foi registrado também que o agressor causou danos a um veículo da Prefeitura Municipal de Rondon. Após o incidente, os envolvidos foram levados ao Hospital Municipal para exames de lesões corporais e, em seguida, à Delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis.
(Fonte – Polícia Militar)