OPERAÇÃO INTEGRADA É DEFLAGRADA EM CIANORTE E REGIÃO, E RESULTA NA PRISÃO DE TRÊS PESSOAS, APREENSÃO DE ARMAS E MORTE DE UM HOMEM

A Operação Integrada, envolvendo policiais civis e militares, foi deflagrada na manhã dessa quinta-feira (16), em Cianorte, Maringá, Campo Mourão, Paranavaí e Umuarama. A ação contou com a participação de 157 policiais militares e 44 policiais civis, para o cumprimento de 39 Mandados de Busca e Apreensão e nove Mandados de Prisão.
As investigações iniciaram em setembro deste ano, em virtude de diversos crimes violentos praticados pelos integrantes dessa Organização Criminosa, já com histórico de diversas ações no Paraná e fora do Estado. No dia 14 de setembro, equipes da PM tentaram abordar parte dos integrantes da quadrilha na cidade de Cruzeiro do Sul/PR, mas ocorreu resistência armada e os indivíduos acabaram se evadindo.

Já no dia 17 de setembro, em Cianorte/PR, em nova tentativa de abordagem de parte dos criminosos, ocorreu novo confronto armado que acabou ferindo fatalmente o Cb. Reinaldo José Garozi, da Rotam da 5ª CIPM. Na ação, dois homens acabaram morrendo, um terceiro foi preso.

Em Cianorte, Jussara e o distrito de São Lourenço, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e prisão. Na ação de hoje (16), foram presas três pessoas, sendo um homem e duas mulheres, além da apreensão de três armas de fogo. Um homem, de 34 anos, morreu durante o cumprimento de um mandado, no distrito de São Lourenço.

Desde o início das investigações, das ações conjuntas dos órgãos que compõem a Secretaria de Segurança Pública do Paraná, foram presas 17 pessoas, apreendidas 15 armas de fogo e farta munição de vários calibres, além da apreensão de seis veículos, e aproximadamente 16Kg de drogas.

(Fonte – SESP / Polícias Civil e Militar)